quinta-feira, 28 de julho de 2011

Comportamento humano em frases curtas

por Alberto Ronconi


Muitos buscam satisfação ao levar um estilo de vida frugal ou minimalista - para compensar a insatisfação de não terem nem serem capazes de ganhar dinheiro.

Muitos acham que ao conhecerem o máximo de histórias possíveis, lendo milhares de livros e assistindo a milhares de filmes, evoluirão mais rápido - quando o que fica em nós é aquilo que fazemos múltiplas vezes, e é com a repetição que nos aproximamos da excelência.

Muitos não estão satisfeitos com o que fizeram da própria vida - como última esperança rezam para que os filhos causem impacto positivo no mundo.

Muitos sentem-se velhos para começar do zero a viver como agora acham ideal - e não sabem que o passado é custo afundado; dentro de dois anos lamentarão ter perdido mais dois anos.

Muitos observam do seu galho a festa no galho vizinho, que parece mais animada - quando pulam para ele, a festa já está acabando e prestes a começar no galho antigo.

Muitos decidem de uma hora para outra mudar radicalmente seu modo de viver - e esquecem que as mudanças abruptas não costumam ser duradouras.

Muitos pensam que se experimentarem os 1001 melhores {lugares / comidas / vinhos / discos / filmes / livros} antes de morrer sua vida terá valido a pena - na verdade poderão simplesmente ter sido consumistas.

Muitos observam que hoje suas convicções mais fortes são diferentes das de ontem, que por sua vez são diferentes das anteriores - mas é comum acharem que desta vez elas não mudam mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário