terça-feira, 4 de outubro de 2011

Alma gêmea

por Alberto Ronconi


Dizem que a alma gêmea de uma pessoa está entre os 3 bilhões de pessoas do sexo oposto que vivem no planeta. Mas essa informação é absolutamente equivocada.

Este artigo só contempla as pessoas que fazem parte da massa, não pessoas bizarras, estilosas, à la Rogério Skylab. Afinal mais de 90% das pessoas alegaria razões de foro íntimo, ou soberania individual, para não se envolver com gente de diferentes estaturas, peso, raça, etc.

Das 3 bilhões de pessoas do sexo oposto, quantas uma mulher alta e bonita tem à sua disposição para encontrar sua alma gêmea? Pouquíssimas... Se seu companheiro ideal for baixinho, ou gordo, ou feio, ela nunca o conhecerá. Logo de cara restringirá seus potenciais pares para menos de 1% da população.

Da mesma forma um homem rico e minimamente bem apresentável. Ou vai procurar uma mulher bonita, ou uma rica, ou uma que junte as duas condições. Jamais daria chance para alguém pobre de beleza mediana. Também só terá 1% da população feminina mundial como possíveis affairs.

Ou seja, ou nossa alma gêmea se encaixa nas características físicas, sociais e geográficas de nosso interesse, ou provavelmente não a encontraremos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário